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Delivery alimentício em alta no Brasil

Durante a irrupção da pandemia de Covid-19, o distanciamento social se tornou a nova norma, a partir disso, consumir refeições fora dos restaurantes e realizar os pedidos usando aplicativos de entrega se tornou uma realidade para milhares de pessoas que ainda não haviam experimentado a praticidade do delivery alimentício até então. 

Expansão e tendência 

Somente entre os meses de janeiro e maio de 2020 no Brasil, as vendas por delivery cresceram quase 100% em comparação com o mesmo intervalo do ano passado, segundo pesquisa realizada pela startup de gestão de finanças pessoais Mobills.

Segundo a pesquisa, os gastos pessoais com aplicativos de delivery de comida como Ifood, Rappi e Uber Eats, cresceram 94,67% e a tendência é continuar crescendo em 2021. 

Oportunidades geradas em meio a pandemia

O cenário de crise sanitária e econômica impulsionado pela pandemia criou um outro cenário mais otimista. 

Se por um lado, o momento atual trouxe alta nas taxas de desemprego, por outro, centenas de pessoas passaram a ver no mercado de delivery uma alternativa e oportunidade de crescimento. 

É o caso dos pequenos negócios focados em refeições para entrega. Os nichos de consumo são variados, indo desde as marmitas, passando por lanchonetes, hamburguerias, sem, é claro, esquecer da alimentação saudável. 

O fato é que o mercado de alimentação por entrega, mais conhecido como food service, está em franca expansão e tem atraído cada vez mais microempreendedores. 

Como vender comida na Internet?  

Cada aplicativo de delivery possui a sua própria política, entretanto, algumas dicas gerais podem adiantar o trabalho de como vender comida na Internet. 

  1. Conheça as normas sanitárias 

Antes de mais nada, é necessário conhecer as normas exigidas pela Vigilância Sanitária e segui-las à risca. Parece óbvio, mas vamos salientar: você vai precisar de uma cozinha com equipamentos profissionais, com espaço e limpeza igualmente exigidos. 

  1. Escolha seu nicho 

Outro ponto a se pensar, é o nicho a ser escolhido. Estudar sobre o mercado de alimentação e buscar dados como custos, eventuais altas dos preços, bem como estimativa de gastos gerais, até o ticket médio de cada nicho, podem ser bons norteadores para essa tomada de decisão. 

Em outras palavras, não basear a escolha de um nicho nas preferências pessoais, é um bom primeiro passo para começar a vender comida na Internet. 

  1. Escolha seus fornecedores com sabedoria 

Fornecedores confiáveis que te oferecem preço, qualidade e variedade são indispensáveis para o sucesso do seu negócio uma vez que todo custo poupado deixará de ser repassado ao seu consumidor final. 

Na ponta do lápis, se você possui bons fornecedores para os seus insumos, ingredientes indispensáveis na sua cozinha, você já está um passo à frente da concorrência.  

  1. Crie sua identidade e invista na experiência com o cliente 

Como seu futuro cliente não irá visitar seu local, mas você que irá até ele, é fundamental ter uma marca que proporcione a melhor experiência possível. 

Esse cuidado não se dá apenas com as cores da sua logomarca, mas também inclui a atenção com as embalagens e toda a comunicação do seu negócio, inclusive no atendimento ao cliente. 

Alinhando esses pontos, você terá não apenas clientes satisfeitos que elogiam o seu produto mas dará um passo além criando verdadeiros fãs do seu negócio digital! 

  1. Pesquise os melhores planos e plataforma 

Agora que você já sabe o básico sobre como vender comida na Internet, é hora de estudar os planos de comissão que cada plataforma disponível oferece, ou então, investir no seu próprio marketing e aumentar ainda mais a sua lucratividade. 

Nesse link você encontra as informações para se tornar parceiro do Ifood e nesse outro, para se tornar parceiro do Uber Eats

A Lejon é a parceira dos empreendedores de food service, com mais de seis mil itens e preço baixo o mês inteiro, estamos prontos para turbinar o seu negócio! 

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